quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Não existe “ferramenta” melhor para disfarçar a oleosidade e fazer a maquiagem durar mais do que pó. Mas em excesso ele pode entregar que você está “super maquiada”. Sabe aquela frase: “quanto menos, melhor”? Então, funciona para o pó, ou então, ele vai marcar todas as rugas e marcas de expressões que você já tem ou ai vir a ter (hahahaha... exagerada!!!) Tome cuidado com a quantidade!!!

Existem quatro tipos de pó:

Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.
(Fonte: Capricha no Make)

Dentro das opções acima, ainda podemos encontrar as funções:

Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.
Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.
(Fonte: Capricha no Make)

A melhor maneira de passar o pó é com um pincelzão, aquele maior de todos, que deixa a pele uniforme. Um bom truque é passar um lencinho após a aplicação, para que você não deixe vestígios na primeira pessoa que abraçar. Uma outra coisa importante pra saber é: NUNCA retoque o pó depois de muito tempo com ele, sem retirar a oleosidade com um lencinho, ou sua pele vai ficar toda “melecada”.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário